quarta-feira, 12 de março de 2014

One - 01

Para você ver como a vida não é justa com ninguém. No meu caso eu era a pessoa mais feliz desse planeta, disse bem eu ERA... Até o momento em que tudo e todos se virarão contra mim. Eu tinha de tudo do bom e do melhor, só que de um dia para o outro tudo isso eu perdi. A pessoa que eu mais amei nesse planeta, me deu as costas e saiu pelo mundo a fora como se ele não tivesse uma família.
Mas eu irei começar pelo começo (irônico não), a onde tudo começou, antes de nós nos conhecermos...
Era primavera e eu ainda estava no período letivo. Minha vida era completamente tranquila, eu morava com os meus pais no Brasil, tinha um irmão mais velho, um cachorro, meu próprio quarto tudo que uma adolescente poderia ter com 17 anos. Enfim, minhas aulas já estavam acabando e eu estava com nota azuis em todas as matérias, e meu pai no começo do ano chegou pra mim e disse:
- Filha vamos conversar – Disse ele com uma cara estranha.
- Ok pai, mas é sobre o que o assunto?
- Você vai saber!
Eu fiquei meio assustada porque normalmente quem me chama para dar bronca é a minha mãe mais tudo bem.
Chegando à sala eu vi meu pai na poltrona e minha mãe sentada no sofá. Ai eu pensei comigo – agora eu devo ter aprontado bonito.
- Filha sente-se aqui, sua mãe e eu, queremos te dar uma noticia...
- Mas pai fala logo – eu morrendo de curiosidade.
- Eu e sua mãe queríamos te contar que..
- Fala logo, dá para o senhor não enrolar.
- Nós decidimos te dar um presente no final do ano!
- Tá! Qual é o presente afinal?
- Você vai morar em Londres, e começar a trabalhar lá!!
Eu não sei como eu não morri naquela hora, mas a minha reação foi essa:
- Pai eu não acredito que o senhor e a mamãe vão fazer isso por mim!!
- Então mais tem uma condição!
- Ah eu sabia que estava fácil de mais!
- A condição é simplesmente tirar nota azul em todas as matérias!
- Ah pai, isso é moleza!
- Mais é o ano inteiro!
- Combinado, mas aonde eu irei ficar?
- Nós temos uma casa lá já faz muito tempo, só que nós não vamos pra lá por causa do meu emprego e o emprego de sua mãe.
- Mas pai como o senhor nunca me contou.
- Filha isso não é assunto para agora, o que eu quero é que você vá para o seu quarto e comece a estudar desde já.
- Ok pai mais.
- Mais nada, vá logo.
- Está bem.
Então é por isso que eu me esforcei esse ano para tirar todas as notas azuis e as minhas malas já estão todas prontas, mesmo faltando um mês para a viajem. Chegou ao ultimo bimestre meu pai foi até a escola na reunião de pais e viu as minhas notas, chegando em casa ele veio me abraçou e me deu uma caixa e saiu do meu quarto, quando ele saiu eu abri a caixa correndo e dentro tinha um envelope, quando abri o envelope tinha um passaporte com o visto e uma passagem para a próxima semana para Londres.
Eu comecei a gritar, coloquei uma musica no ultimo volume, liguei para todas as minhas amigas para dar adeus para elas, postei nas redes sociais...
Na outra semana, chegou o dia dá viagem, eu particularmente estava muito feliz mais a hora que nós chegamos ao aeroporto e eu tive que me despedir do meu pai e da minha mãe, eu era forte mais mesmo assim eu desabei em lagrimas, quando eu estava parando de chorar aparece meu irmão correndo em minha direção, quando eu o vi eu comecei a chorar tudo de novo, a única coisa que eu não ia deixar aqui no Brasil era o Summer meu Labrador, ele eu não deixaria nem que me pagassem.
Eu fui até o portão de embarque, olhei para trás, vi meus pais e meu irmão lá acenando para mim, respirei fundo e fui para uma vida melhor. Bom era isso que eu esperava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário